A vereadora Renata Fiório (PSD) reuniu lideranças comunitárias, políticas, empresarias e moradores de Cachoeiro de Itapemirim para prestar conta das atividades de seu mandato. O evento aconteceu na noite desta segunda-feira (26), no auditório do Sindicato Rural.
“Precisamos de mais pessoas que queiram fazer uma política diferente, que tenham ações determinantes para fazer a diferença na vida da população. E esta é a nossa visão: ser referência deste novo modelo político”, disse Renata, que adota postura independente na Câmara Municipal.
Ela apresentou números inerentes aos feitos de seu mandato, tais como quantidade de projetos de lei, indicações de obras e de serviços públicos. Dessas proposituras, algumas se efetivaram em obras, como é o caso da manutenção dos pilares do viaduto próximo à Santa Casa Cachoeiro – intervenção iniciada em setembro deste ano.
Renata também solicitou ao governo do Estado a transferência da sede da Delegacia da Mulher para o prédio onde funcionava a Defensoria Pública Municipal, no bairro Independência, com as devidas adequações e aparelhamento. O equipamento público se chamará ‘Delegacia da Mulher Drª Ancila Zanol’.
“A obra está em curso e até o fim do ano teremos uma delegacia com estrutura que irá assegurar dignidade e conforto a quem precisar do serviço”. Fiório ainda relatou o esforço do mandato para buscar soluções para o distrito industrial de São Joaquim, no intuito de dotá-lo de infraestrutura adequada para atrair novas empresas.
Ouvidoria da Mulher
A vereadora Renata Fiório destacou a aprovação de seu projeto de lei que cria a Ouvidoria da Mulher no legislativo municipal. “Tenho muito orgulho e agradeço a todos os vereadores pelo voto. Hoje, a Câmara Municipal tem um espaço para a mulher ser ouvida. A Controladoria Geral da União (CGU) e a Assembleia Legislativa reconhecem a nossa Ouvidoria como uma instituição de apoio à mulher”.