Três vereadores de Cachoeiro de Itapemirim, da base aliada do prefeito Victor Coelho (PSB), estiveram reunidos com o deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM), recentemente. A pauta foram as eleições de 2020, na qual conversaram sobre a viabilidade de reeleição diante do fim das coligações nas proporcionais e também sobre nomes para a majoritária. A informação é do próprio demista, com exclusividade para o portal Em Off Notícias.
Segundo Ferraço, participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal, Alexon Cipriano (Pros), Wallace Marvila (PP) e Alexandre Bastos (PSB) – além disso, os três se comprometeram a chamar mais edis para um próximo encontro.
“Conversamos sobre fazer uma boa coligação na majoritária, ainda sem nomes definidos, embora tenhamos citado alguns. Entre eles, o do Alexandre Bastos; Alexon; do vice-prefeito Jonas Nogueira (PP); do deputado Marcos Mansur (PMN); do empresário Bruno Ramos (PMN) e do ex-vice-prefeito Jathir Moreira (PSL). Estamos abertos também para o PT e PSDB, não tem problema nenhum. Será escolhido aquele que tiver melhor condição eleitoral, com base na preferência dos cachoeirenses”, relatou o deputado.
Ex-prefeito de Cachoeiro disse ainda que o nome de sua esposa, a deputada federal Norma Ayub (DEM), não está cotado para a disputa – e nem o seu. “Não penso em ser candidato. Só colocaria o meu nome se não houver a possibilidade de união”, explicou.
Apesar do embrionário grupo, Ferraço respondeu que não há portas fechadas para aliança com Victor Coelho. “Tudo depende de conversa; o próprio Alexandre é do PSB. Não há nada contra ninguém”.
Para a proporcional, o grupo pretende avaliar a formação de um chapão com condições de reeleição. Nos bastidores, a informação era a de migração de alguns vereadores para o DEM; no entanto, o deputado assegurou que não há nenhuma definição neste sentido.
A reportagem tentou contato com os vereadores, mas só conseguiu falar com Wallace Marvilla. “Eu estava em evento na Câmara e o presidente do DEM, Diego Libardi, que é meu amigo particular, chamou-me para ir no escritório do deputado em Cachoeiro. Quando cheguei, a reunião já estava no final. Enfim, estou aberto ao diálogo com todos; porém, sou situação, fechado com Victor Coelho”, disse.