Vereadores de Cachoeiro conversam sobre 2020 com Ferraço

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Três vereadores de Cachoeiro de Itapemirim, da base aliada do prefeito Victor Coelho (PSB), estiveram reunidos com o deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM), recentemente. A pauta foram as eleições de 2020, na qual conversaram sobre a viabilidade de reeleição diante do fim das coligações nas proporcionais e também sobre nomes para a majoritária. A informação é do próprio demista, com exclusividade para o portal Em Off Notícias.

Segundo Ferraço, participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal, Alexon Cipriano (Pros), Wallace Marvila (PP) e Alexandre Bastos (PSB) – além disso, os três se comprometeram a chamar mais edis para um próximo encontro.

“Conversamos sobre fazer uma boa coligação na majoritária, ainda sem nomes definidos, embora tenhamos citado alguns. Entre eles, o do Alexandre Bastos; Alexon; do vice-prefeito Jonas Nogueira (PP); do deputado Marcos Mansur (PMN); do empresário Bruno Ramos (PMN) e do ex-vice-prefeito Jathir Moreira (PSL). Estamos abertos também para o PT e PSDB, não tem problema nenhum. Será escolhido aquele que tiver melhor condição eleitoral, com base na preferência dos cachoeirenses”, relatou o deputado.

Ex-prefeito de Cachoeiro disse ainda que o nome de sua esposa, a deputada federal Norma Ayub (DEM), não está cotado para a disputa – e nem o seu. “Não penso em ser candidato. Só colocaria o meu nome se não houver a possibilidade de união”, explicou.

Apesar do embrionário grupo, Ferraço respondeu que não há portas fechadas para aliança com Victor Coelho. “Tudo depende de conversa; o próprio Alexandre é do PSB. Não há nada contra ninguém”.

Para a proporcional, o grupo pretende avaliar a formação de um chapão com condições de reeleição. Nos bastidores, a informação era a de migração de alguns vereadores para o DEM; no entanto, o deputado assegurou que não há nenhuma definição neste sentido.

A reportagem tentou contato com os vereadores, mas só conseguiu falar com Wallace Marvilla. “Eu estava em evento na Câmara e o presidente do DEM, Diego Libardi, que é meu amigo particular, chamou-me para ir no escritório do deputado em Cachoeiro. Quando cheguei, a reunião já estava no final. Enfim, estou aberto ao diálogo com todos; porém, sou situação, fechado com Victor Coelho”, disse.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas