Com mais de 60 atendimentos, entre eles a emissão de carteira de identidade, além de obras de infraestrutura e limpeza urbana, o projeto ‘Transforma Cachoeiro’, da prefeitura, tem atraído diversos moradores em suas edições. Na última sessão ordinária da Câmara Municipal, dois vereadores solicitaram ao executivo a realização do projeto em seus bairros de origem.
As indicações à prefeitura requerendo que a terceira edição do ‘Transforma Cachoeiro’ foram feitas pelos vereadores Rodrigo Sandi (Podemos) e Alexon Cipriano (Pros), este último o presidente da Casa de Leis.
Sandi pediu para que o projeto aconteça no Zumbi; Alexon, no Coramara, abrangendo os bairros Dr. Luiz Tinoco da Fonseca, Waldir Furtado Amorim, Gilson Carone e Central Parque.
Atualmente, o ‘Transforma Cachoeiro’ é a ‘menina dos olhos’ do governo Victor Coelho (PSB). Na última edição, no bairro Alto União, o governador Renato Casagrande (PSB) esteve presente.
A estreia foi no Village da Luz, no fim de setembro, quando mais de 35 vias públicas receberam pavimentação, patrolamento, drenagem, tapa-buracos e demais intervenções em infraestrutura, além de limpeza urbana e trocas de lâmpadas de postes. No dia do mutirão, mais de nove mil atendimentos foram realizados.
Para a prefeitura, é possível que seja realizada mais uma edição ainda neste ano; porém, ainda não há local definido.