Diante das notas de repúdio de entidades que representam a Guarda Municipal, o vice-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Jonas Nogueira (PL), defendeu-se dizendo que não interferiu na ação de fiscalização de combate ao coronavírus em estabelecimento do município e que também não incitou ódio contra a instituição de segurança. Jonas gravou vídeo comentando o assunto.
Os guardas municipais apoiavam a ação fiscalizadora que ocorreu no último dia 9 em loja de conveniência no bairro Gilberto Machado. O intuito era extinguir possível aglomeração e a empresa foi penalizada. Durante a operação, o vice-prefeito chegou ao local e gravou vídeo questionando o trabalho realizado.
“Não interferi e sequer pedi para um fiscal aliviar. Quis entender o que estava acontecendo, pois qualquer cidadão pode fiscalizar o trabalho de um servidor público”. Ainda de acordo com Nogueira, “tanto não houve nenhuma irregularidade daquele estabelecimento que a justiça cassou liminarmente aquela decisão e a empresa voltou a funcionar”.
Leia mais sobre o assunto:
Guarda Municipal diz que vice-prefeito incita ódio contra a instituição
Jonas também afirmou que não incitou ódio contra a Guarda Municipal e que também não agiu de forma eleitoreira, como acusavam as notas do sindicato e do Conselho Nacional das Guardas Municipais. Confira mais detalhes no vídeo abaixo:
https://www.facebook.com/jonas.nogueira.180/videos/1949761835153971/