O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim Victor Coelho teve decisão judicial favorável em uma ação contra Luan Cruz Alves – ou Luan Herrera Cruz, como se identifica nas redes sociais – em relação a uma postagem feita em 14 de março de 2022 no Instagram com teor difamatório e ofensivo, e que, conforme a decisão reforça, atacou a honra e a dignidade do Chefe do Executivo do Município de Cachoeiro de Itapemirim.
Luan Cruz Alves foi condenado a pagar uma indenização de R$ 5 mil, mais correção monetária e honorários advocatícios devido ter, publicamente, chamado Victor Coelho de “corrupto, covarde, facínora”, dentre outras ofensas, além de ter feito acusações sem o respaldo de provas.
Na época do fato a postagem foi retirada do ar em decisão judicial liminar, o que também ficou decidido em definitivo ao final do processo.
“Tenho ciência de que, como pessoa pública, cujas atitudes influenciam diretamente na coletividade da população cachoeirense, serei alvo de críticas e questionamentos, o que é saudável em uma sociedade democrática. As minhas atividades profissionais são de interesse de todos os cidadãos, mas não posso relevar ofensas à minha pessoa, nem acusações infundadas sobre o trabalho desenvolvido à frente do município de Cachoeiro a fim de, exclusivamente, gerar uma imagem negativa perante o público. Foi feita a justiça, e desejo que isso sirva de exemplo para que outras pessoas reflitam antes de sair disseminando mentiras e ofensas a quem bem entender”, analisa Victor Coelho.
Confira abaixo a sentença: