(Vídeo) “Minha prisão é um incentivo”, diz pastor alvo da operação da PF

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Pastor Fabiano Oliveira, um dos acusados de praticar atos antidemocráticos no Espírito Santo e alvo de operação da Polícia Federal, gravou vídeo na manhã desta quinta-feira (15) alegando que não está foragido. Ele está em frente ao quartel, em Vila Velha, e afirmou que sua prisão é um incentivo aos demais manifestantes inconformados pelo resultado do segundo turno das eleições presdienciais. (Assista ao vídeo no final do texto)

Em nota, a Superintendência Regional da Polícia Federal no Espírito Santo informou que cumpriu 23 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e outras determinações de medidas em Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro, determinadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Morais, nos autos do Inquérito 4.781/DF, em atendimento à representação da procuradora-geral do Estado, Luciana Andrade. As diligências são realizadas também no Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina e Distrito Federal.

Dentre os alvos dos mandados de busca e apreensão no Estado, estão os deputados estaduais bolsonaristas Lucínio Castelo de Assumção, conhecido pela alcunha de Capitão Assumção, e Carlos Von Schilgen Ferreira, conhecido pela alcunha de Carlos Von, além do advogado Gabriel Quintão Coimbra A PF recolheu documentos e computadores nas residências dos alvos e nos gabinetes de Assumção e Carlos Von, na Assembleia Legislativa.

Foram presos o vereador Armandinho Fontoura, futuro presidente da Câmara Municipal de Vitória, o microempresário Maxcione Pitangui de Abreu, conhecido como Max Pitangui. Um quarto que seria preso, o jornalista Jackson Rangel, dono do portal de notícia Folha do ES, de Cachoeiro de Itapemirim, estaria ainda foragido.

 

 

 

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas