Depois de dois vereadores terem seus mandatos ameaçados, mais um episódio de agressão acontece na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim. O fato envolvendo o vereador Ary Correa (Patriotas) e um cidadão já fora noticiado; porém, as imagens – até então inéditas – dão outra versão ao que fora explanado pelo edil. (Vídeo no fim do texto).
À imprensa local, assim como no boletim de ocorrência registrado no dia 18 de março deste ano, às 15h13, o vereador Ary Correa informou que o cidadão Lucas Carvalho da Rocha o “agarrou na cintura” na intenção de derrubá-lo na escadaria da Câmara; além de supostas agressões verbais.
No entanto, as imagens da câmera da sede do legislativo municipal – já encaminhadas à Polícia Civil – não registram a explanação do edil; pelo contrário, mostram a iniciativa de Ary na agressão física.
Lucas registrou a ocorrência logo após o ocorrido através da Guarda Municipal, que compareceu nas dependências da Câmara Municipal. Já Ary optou por ir à delegacia. Conforme o relato dos dois, a divergência seria por conta de susposta dívida de serviços prestados durante campanha eleitoral – fato que o vereador classificou como tentativa de extorsão.
Ainda assim, Lucas declarou que fora à Câmara para outros fins e encontrara com Ary por coincidência. O caso é investigado pela polícia.
Confira abaixo o vídeo e as ocorrências registradas pelos dois: