O PSB, de Cachoeiro de Itapemirim, lançou o prefeito Victor Coelho como pré-candidato à reeleição. Junto com os socialistas participarão da coligação majoritária o PV, MDB, Podemos, PSL e o Cidadania. A convenção do PSB aconteceu na noite desta terça-feira (15) na escola Zilma Coelho, antiga Campanha.
No telão instalado na quadra da escola, muitas lideranças manifestaram apoio à reeleição de Victor, entre eles o governador Renato Casagrande (PSB).
“Este é o ponto de partida para que ele continue o que iniciou há quatro anos. É uma administração séria e comprometida com a população. Será uma campanha de muito êxito e que apresentará todas as ações realizadas”, disse Casagrande.
“Todos os partidos que estão nesta coligação estão bem encaminhados. Sabemos da importância e dificuldade de gerir uma cidade de tanta carência de atenção. Mais quatro anos é muito importante para continuar atendendo as demandas da população”, disse o presidente do PV, partido que conta com cinco vereadores na Câmara Municipal.
“Somos um partido de direita, porém racional, sem a prática de ataques. Política se faz com construção de pontes. Pode contar com o apoio do PSL”, disse Clayton Siqueira, representando a sigla.
“A continuidade, neste momento, é o melhor para a cidade. O Cidadania reafirma o apoio a Victor Coelho. O prefeito apoia as mulheres; metade do secretariado é composta por mulher”, registrou a presidente municipal da sigla Andressa Colombiano.
“A executiva municipal do MDB fechou nesta noite o apoio à reeleição de Victor Coelho. Estamos juntos!”, confirmou o presidente Rogério Athayde.
“O Podemos tem a honra de apoiar Victor para um próximo mandato. Faço parte deste grupo e venho de muito longe. Acreditamos que temos o melhor nome para continuar cuidando e melhorando a vida das pessoas”, afirmou Márcia Bezerra, presidente do Podemos.
Levantamento
“Melhorar a vida das pessoas continua sendo a nossa filosofia de vida. Vivemos trabalho de continuidade, num futuro que será muito desafiador. E vamos continuar governando juntos com a população”, disse Victor Coelho, reforçando a importância do diálogo.
Coelho fez um levantamento das dificuldades enfrentadas ao longo da administração, tais como a greve da PM, dos caminheiros, chuvas de junho de 2018, enchente de 2019 e a atual pandemia do novo coronavírus. Logo, relatou os esforços para recuperar a cidade no pós-enchente e as ações no combate ao vírus.
“Só em Cachoeiro, perdemos 165 cachoeirenses, que precisamos referenciar. Ainda estamos combatendo até que surja a vacina. Mais de R$ 5 milhões já foram investidos – recurso que poderia ser destinado a obras, caso não houvesse a pandemia”, registrou Victor, que sublinhou a transparência desses gastos.
“Fizemos em três anos o que não foi feito em 20. Maquinários quebrados; equipamentos defasados; Guarda Municipal sem armamento; Hospital do Aquidaban mais de 15 anos fechado; reforma do Centro Municipal de Saúde, que estava há mais de 30 anos sem reparações; a revitalização do calçadão da Beira Rio”, pontuou, entre outras coisas.
“Não é olhar nem pra esquerda, nem pra direita: é olhar pra frente!”, frisou o pré-candidato à reeleição, que afirmou ser necessário se afastar daqueles que só brigam e manter a lucidez para enxergar novos horizontes para a cidade.
Vice
A escolha de quem irá compor a chapa com Victor Coelho será da executiva municipal do PSB. O vice ou a vice poderá ser tanto do PSB, quanto dos partidos coligados.