O prefeito Victor Coelho anunciou na quinta-feira (17) o candidato a vice na chapa PSB, PV, MDB, PSL, Cidadania, Podemos e PSC.
O escolhido é Ruy Guedes Barbosa Júnior, ex-secretário de Segurança, Coronel da Polícia Militar e ex-coordenador do Sistema de Comando de Operações (SCO).
Enquanto foi secretário de Segurança de Cachoeiro, Guedes lutou pelo novo plano de cargos e salários da Guarda Civil Municipal e pelo reamarmento da GCM, aquisição de novos equipamentos e viaturas, além de ter iniciado o processo do cerco eletrônico no município.
Segundo o prefeito Victor Coelho, as ações de Guedes frente a área da segurança de Cachoeiro foram conduzidas com maestria, que o gabaritaram a ter o nome escolhido para ser o vice da chapa.
“O trabalho do Coronel Guedes foi executado com extrema competência. Não só na segurança, mas também no comando de operações no combate à pandemia do coronavírus. É um nome forte que vem agregar e muito nessa nossa caminhada”, afirmou o prefeito.
O ex-secretário agradeceu o convite para ser o candidato a vice e lembrou das principais realizações na área da segurança. “Conseguimos equipar e retomar o porte de arma de fogo dos guardas municipais, além de lutarmos muito pelo plano de carreira e a nova sede da guarda. E ainda tem muito por vir” destacou Guedes.
Coronel Ruy Guedes Barbosa Junior tem 53 anos e é filho de Ruy Guedes Barbosa e Marlene Rodrigues Barbosa. Ele é casado há 28 anos com Claudia Mara Ribeiro Ferreira Guedes e tem dois filhos: Thalita Ribeiro Guedes e Bruno Ribeiro Guedes.
Guedes esteve há 30 anos na Polícia Militar e ocupou o cargo de Coronel, formado no curso de oficiais e em Direito na Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI), além de especializações em Gestão Pública, na Universidade Gama Filho e outra em Segurança Pública pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).