Exposição de artesanato celebra aniversário de Roberto Carlos nesta semana

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Para comemorar o aniversário de Roberto Carlos, Rei da música popular brasileira, que nesta sexta-feira (19) completará 83 anos de vida, uma exposição de artesanato alusiva ao ilustre cantor está acontecendo na Casa de Cultura Roberto Carlos, durante esta semana, de 9h às 18h.

A ação é uma parceria entre as secretarias municipais de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos (Semcit) e Cultura e Turismo (Semcult), que faz parte da programação especial de aniversário do Rei.

Na exposição, os visitantes poderão conferir diversos trabalhos em vários tipos de materiais, como crochê, biscuit, palha, pintura e bordado. Os artesanatos são confeccionados por artistas cachoeirenses, que se mostram muito felizes em participar da programação.

“Nós somos artesãs, fãs de um artista incrível. Então, para nós, é ótimo conseguirmos unir nosso amor pelo artesanato e pelo Roberto Carlos. O que fazemos, nossa arte, é uma homenagem para alguém que tem muita importância para nossas vidas”, expressa a artesã Cleumar Albano.

“Roberto é um artista excepcional, que conduz a arte da música de modo muito marcante. Para nós, que somos artistas, também, usar nossos trabalhos para homenageá-lo é um prazer e uma alegria muito grande”, completa outra artesã, Terezinha Edwirges.

Confira a programação completa

A programação de aniversário do Rei começou nesta segunda (15), com apresentações do saxofonista Victor Batista, que se estenderão, também, nesta terça (16), na Casa de Cultura Roberto Carlos, localizada no bairro Recanto, às 11h e 14h.

Além disso, uma das atrações mais aguardadas é a aparição do cover do Roberto Carlos, o mineiro Robson Carlos. Ele recepcionará os visitantes e fãs na Casa de Cultura, de quarta (17) a sábado (20), a partir das 9h. Além da recepção, o cover ainda fará duas apresentações às 10h e às 17h com músicas do Rei Roberto Carlos.

Apresentação de coral

Para finalizar a programação, na quinta-feira (18), o Coral “Vozes de Cachoeiro” vai se apresentar a partir das 17h30, na Casa de Cultura Roberto Carlos.

Já na sexta-feira (19), será a vez do Conservatório de Música prestar homenagem ao Rei da música, a partir das 15h, no mesmo local.

Ainda na sexta, haverá transmissão ao vivo da programação, na Rádio Cachoeiro, estação cachoeirense onde o Rei da música começou a carreira. O Projeto Casa Verde também prestará homenagens por meio de vídeo durante toda a programação.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Samba e rock neste fim de semana no bar do Tonho 

Muita música, diversão, bebida gelada e tira gosto de primeira qualidade. Tudo isso está garantido