Propaganda enganosa está na mira do Procon de Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
bf-920x530

Em Cachoeiro, a equipe de fiscalização do Procon visita pontos comerciais, nesta semana, visando coibir propagandas enganosas relacionadas, principalmente, à Black Friday, que ocorre nesta sexta-feira (27).

A data é marcada pela promessa de grandes descontos em produtos. Por isso, para verificar se os estabelecimentos praticarão, de fato, ofertas vantajosas no dia da promoção, o órgão de defesa do consumidor tem monitorado os preços dos itens mais procurados.

Apesar desse trabalho, o órgão adverte que o consumidor interessado em aproveitar as ofertas também fique atento ao comportamento dos preços, nos dias que antecedem a data, para que tenha certeza de que o produto que deseja comprar estará com preço promocional ou não. Caso haja incoerência, a orientação é que seja feita uma denúncia.

“A fiscalização é um trabalho contínuo do Procon e, em datas como essa, nossa atenção é redobrada, justamente, para que o consumidor não seja lesado. No entanto, insistimos que os consumidores também façam sua parte, com a pesquisa de preços antecipada. É uma forma de garantir a compra pelo melhor preço e de identificar publicidade enganosa, que deve ser denunciada”, explica o coordenador do Procon de Cachoeiro, Osvaldo de Souza.

O Procon Cachoeiro pode ser acionado pelo telefone 3155-5262 ou, presencialmente, na rua Bernardo Horta, 210, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.

Confira as dicas do Procon para as compras na Black Friday.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Samba e rock neste fim de semana no bar do Tonho 

Muita música, diversão, bebida gelada e tira gosto de primeira qualidade. Tudo isso está garantido