Primeiro debate vai mostrar quem realmente tem proposta para Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

O tom da campanha eleitoral deste ano tende a ser hostil, como analisou este editorialista na coluna Recortes na última semana. Isso, sem dúvida, é infrutífero para o eleitor e também para Cachoeiro de Itapemirim, que sempre careceu de projetos estruturantes e mais ainda neste momento de crise mundial por conta da pandemia do novo coronavírus.

Até o momento, o município ostenta 12 pré-candidaturas. A quantidade pode dar a entender que há um cenário com muitos franco-atiradores, cujos interesses sobressaem a 2021. Mas, pode não ser – a considerar a soberania da urna e a competitividade que surge de propostas que convencem o eleitorado.

No dia 27 deste mês, acontece o 1º debate eleitoral entre os candidatos a prefeito de Cachoeiro, com transmissão online (Em Off Notícias Leandro Moreira – no Youtube).

A participação logo no início da campanha eleitoral, autorizado pela Justiça, vai provar quem, de fato, teve a pré-candidatura nascida de propostas reais e sustentáveis para o município em detrimento de retirar vantagens de fundo eleitoral, promover-se para campanhas futuras ou ser somente uma peça numa grande engrenagem de poder.

O Em Off Notícias, junto com a Amais Filmes, levará o debate ao celular do eleitor – além de deixar este evento democrático disponível por toda a campanha eleitoral no canal do Youtube e para a posteridade.

Em tempos de conflitos vis, urge o respeito aos cidadãos cachoeirenses de apresentar o melhor caminho para solucionar os problemas econômicos, de infraestrutura e todos os outros muito bem conhecidos há décadas.

Dia 26 é o último dia para o registro de candidaturas. Dia 27, o debate eleitoral – primeiro com transmissão online da história do Espírito Santo. Todo o roteiro e as regras do debate já foram apresentados aos pré-candidatos. Na segunda-feira (21), iremos debate-los.

Quem disputa uma eleição, de fato, são os planos de governo. E se esses temem o debate é porque inexistem. E se não existem é porque o seu representante – o candidato – não se preocupou em colher os anseios dos setores produtivos, da saúde, educação e, provavelmente, estão alheios ao clamor popular. Um plano de governo nunca é pego de surpresa.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas